sábado, 12 de junho de 2010

Nosso próximo destino escolhido foi Manaus...

Pousamos no Aeroporto Internacional de Manaus, o mais movimentado do norte do país e o terceiro do Brasil em movimentação de cargas.





Manaus...

É a capital do estado do Amazonas e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da região norte do Brasil.

É a cidade mais populosa da Amazônia, também é uma das mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e o eco turismo, sendo o décimo maior destino dos turistas do Brasil.

Lá residem aproximadamente 1,73 milhão de pessoas, aumentando gradativamente a sua participação no PIB brasileiro, passando a responder por 1,4% da economia do país.

Portanto, esse aumento populacional causou inúmeros problemas como o déficit habitacional, nos serviços de saúde e na infraestrutura da cidade.

À primeira vista a cidade é linda, mas passando algum tempo por lá vimos que Manaus possui uma grande poluição ambiental.

A poluição do ar é intensa devido a enorme quantidade de automóveis que circulam diariamente pela cidade e as indústrias pertencentes ao Polo industrial de Manaus.

A poluição hídrica vem aumentando em seus dois principais rios, o Rio Negro e o Solimões. Atualmente o Rio Negro passa por um programa de despoluição que dura alguns meses. A cidade também sofre com a falta de água entre a população da zona leste.

Apesar disso Manaus possui belos pontos turísticos.

Um que ouvimos muito falar é o arquipélago de Anavilhas .
Formado por cerca de 400 ilhas em forma de correntes.



A estação ecológica, com cerca de 350 mil hectares é protegida por legislação federal e abriga eco-sistemas e animais ameaçados de extinção.



Manaus possui o Amazonbus, veículo oferecido aos turistas que visitam a cidade. Ele percorre cerca de 46 pontos turísticos.





Abaixo estão as fotos dos lugares que mais gostamos e recomendamos:



Monumento abertura dos portos;





Encontro das águas (fenômeno natural causado pelo encontro das águas barrentas do Rio Solimões com as águas escuras do Rio Negro);





Igreja São Sebastião;




Praia da Lua;




Teatro Amazonas;



Ponte de ferro Benjamin Constant;




Vila Olímpica;



Praia Ponta Negra;




Conheça Manaus você também, vale a pena passear pelo Brasil!

2 comentários:

  1. Essa foto da vila olimpica nao e a da vila olimpica de manaus ok

    ResponderEliminar
  2. E nem a foto da igreja São sebastião...muda!

    ResponderEliminar